Pular para o conteúdo principal

Tag- Livro- Edgar Allan Poe

Outro livro que eu achei muito bom e perfeito em suas descrições foi

Histórias Extraordinárias -Edgar Allan Poe


São varias histórias reunidas em uma livro Eu gostei de todos! O gato preto e o Poço e o pêndulo são muito interessantes e todos muito bem escritos! Todo o suspense que ele cria ao movimentar suas histórias e a narrativa descritiva faz de você um refém, no bom sentido, daquele conto. O conto, que é composto geralmente por poucas páginas e somente um capítulo, com Poe parece que cada um deles é uma história de 100 páginas. As histórias são densas e profundas apesar das breves folhas destinadas à cada uma delas. O medo e o subconsciente são explorados através do suspense e até mesmo o terror, marca do estilo de Poe.O estilo de escrita de Poe não é meramente ao acaso. Toda sua história de vida e dos acontecimentos históricos de sua época influenciaram na forma em que o autor se expressa. O livro desta coleção traz a biografia do autor e eu sugiro que ela seja lida antes dos contos, pois fará toda a diferença para o entendimento, não das histórias, mas o por quê delas.

Edgar Allan Poe (1809-1849) nasceu em Boston, Massachusetts. É considerado, juntamente com Julio Verne, um dos precursores da literatura de ficção científica e fantástica modernas. Os seus contos macabros, profundamente influenciados pelo romance gótico, muito em voga no século XIX, marcaram sem sombra de dúvida o panorama literário norte-americano. Algumas das suas novelas, como The Murders in the Rue Morgue (Os Crimes da Rua Morgue),The Purloined Letter (A Carta Roubada) e The Mystery of Marie Roget (O Mistério de Maria Roget), figuram entre as primeiras obras reconhecidas como policiais, marcando o início da verdadeira literatura norte-americana. Colaborou em vários jornais e, em 1833, publicou Message Found in a Bottle, uma short story que lhe valeu um prêmio.
 (fonte:Eu toda prosa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chaves, antigas ,belas, amuletos.Divas

Chaves antigas~~Eu considero as chaves antigas como amuletos.São tão belas e nos trazem uma nostalgia, da idade em que a gente ia e roubava as joias da mãe para ver como ficava em nós ou quando a gente abria aqueles antigos baús que a avó guardava no canto do quarto.Olhava fotos de forma interessante porque as pessoas que estavam nelas, pareciam irritadas, ou chateadas por estar naquele lugar.As fotos do colégio principalmente ainda mais porque os professores batiam as mãos dos alunos com um objeto de madeira.Mas neste baú encontrei chaves, não necessariamente estas, mas parecidas.










O BEM ~~

Com certeza o bem...Faça o bem ser ver a quer, satisfazer algo  apenas ao outro e receber sorrisos.Vista uma causa bem vista para ser bem visto. Por quê ser  mal?Muitas vezes até o que ocorre é distintamente a pessoa SER(nascer, ser educada para esse plano) ou receber fluídos ruins e ficar um ser ruim.No entanto não há nada que nos não possamos nos perdoar e perdoar o outro.SORRIA

AGRADEÇA!!



TRAGA PAZ A QUER FOR! 

 LEVE CONSIGO TAMBÉM AMOR ;) !!

A GENTILEZA  E ALEGRIA DE UMA CRIANÇA EM VIVER!!!
SE REDESCUBRA!VOCÊ TEM MUITO PARA VER ENTÃO EMITA COISAS BOAS! AGRADEÇA POR VIVER!!



..... MAIS UM PEDIDO, POR FAVOR, SEJA SEMPRE VOCÊ MESMO SEU AMOR! E SAIBA VIVER!



WINTER~~ IS HERE

HI!!~~O que dizer sobre este cara que conheço a tanto e considero pakas. RSRS ' . YEAH, THIS WINTER.
Bom saibamos que muita gente não curte o fato de sentir frio.Massss Gente!!!
Inverno é fantástico, observando meu ponto de vista, é bom ficar juntinho, chocolate quente, MUITO CAFÉ ,coberta, livros, seriado, encontram-se até muitos posições indiferentes para se ler livros, o que não acontece no verão. Aliás , estou solteira, não creiam que seja fácil.
Mas encontram-se milhares de motivos para amar o inverno TCHÊ.
Além disso podemos destacar, não tem os malditos insetos nojentos a noite e nem de dia  quando se está programando não tem aquela mosca alheia.
NOPSS, NÃO E ASSSIM NÃO existe suor. (Não conta academia).
Você não fica soando e grudando do nada. 
Sim tem sol da mesma forma e de uma forma bem mais receptiva e admirável.
Não saio de casa no verão, não curto sol queimando minha atmosfera epitelial.
E bom já contei do café rsrsrs '.
Geral ligado que a unica coisa negativa, ao meu ver…