Pular para o conteúdo principal

A ultima grande lição o Sentido da vida-Mitch Albom

De alguma forma, todos os livros que leio se tornam especiais para mim. Acredito que muitas pessoas são como eu: não lêem somente o que está escrito nas páginas, mas, muitas vezes, associa o enredo também a sua própria historia de vida. Talvez isso os torne sempre tão especiais. Este foi o caso do livro A Última Grande Lição (Tuesdays with Morrie), do norte-americano Mitch Albom, que além de ter uma história maravilhosa


Morrie descobriu, em 1994, ser portador da rara e fatal Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que degenerou seu corpo aos poucos, levando-o a morte em meses. Mesmo com a história triste, Morrie nunca se deixou abater, passando para seu ex-aluno querido suas últimas aulas, com lições sobre a vida. Morrie foi, assim como Mitch descreveu em certo ponto do livro, professor até o fim.


Confesso que, mesmo já sabendo o final inevitável do livro. Morrie Schwartz. é o tipo de pessoa que sempre tinha o que dizer e o que nos ensinar.


Um conselho: leiam o livro com calma e com uma caneta nas mãos... alguns trechos valem a pena serem grifados e relidos sempre!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chaves, antigas ,belas, amuletos.Divas

Chaves antigas~~Eu considero as chaves antigas como amuletos.São tão belas e nos trazem uma nostalgia, da idade em que a gente ia e roubava as joias da mãe para ver como ficava em nós ou quando a gente abria aqueles antigos baús que a avó guardava no canto do quarto.Olhava fotos de forma interessante porque as pessoas que estavam nelas, pareciam irritadas, ou chateadas por estar naquele lugar.As fotos do colégio principalmente ainda mais porque os professores batiam as mãos dos alunos com um objeto de madeira.Mas neste baú encontrei chaves, não necessariamente estas, mas parecidas.










O BEM ~~

Com certeza o bem...Faça o bem ser ver a quer, satisfazer algo  apenas ao outro e receber sorrisos.Vista uma causa bem vista para ser bem visto. Por quê ser  mal?Muitas vezes até o que ocorre é distintamente a pessoa SER(nascer, ser educada para esse plano) ou receber fluídos ruins e ficar um ser ruim.No entanto não há nada que nos não possamos nos perdoar e perdoar o outro.SORRIA

AGRADEÇA!!



TRAGA PAZ A QUER FOR! 

 LEVE CONSIGO TAMBÉM AMOR ;) !!

A GENTILEZA  E ALEGRIA DE UMA CRIANÇA EM VIVER!!!
SE REDESCUBRA!VOCÊ TEM MUITO PARA VER ENTÃO EMITA COISAS BOAS! AGRADEÇA POR VIVER!!



..... MAIS UM PEDIDO, POR FAVOR, SEJA SEMPRE VOCÊ MESMO SEU AMOR! E SAIBA VIVER!



WINTER~~ IS HERE

HI!!~~O que dizer sobre este cara que conheço a tanto e considero pakas. RSRS ' . YEAH, THIS WINTER.
Bom saibamos que muita gente não curte o fato de sentir frio.Massss Gente!!!
Inverno é fantástico, observando meu ponto de vista, é bom ficar juntinho, chocolate quente, MUITO CAFÉ ,coberta, livros, seriado, encontram-se até muitos posições indiferentes para se ler livros, o que não acontece no verão. Aliás , estou solteira, não creiam que seja fácil.
Mas encontram-se milhares de motivos para amar o inverno TCHÊ.
Além disso podemos destacar, não tem os malditos insetos nojentos a noite e nem de dia  quando se está programando não tem aquela mosca alheia.
NOPSS, NÃO E ASSSIM NÃO existe suor. (Não conta academia).
Você não fica soando e grudando do nada. 
Sim tem sol da mesma forma e de uma forma bem mais receptiva e admirável.
Não saio de casa no verão, não curto sol queimando minha atmosfera epitelial.
E bom já contei do café rsrsrs '.
Geral ligado que a unica coisa negativa, ao meu ver…