Pular para o conteúdo principal

A ultima grande lição o Sentido da vida-Mitch Albom

De alguma forma, todos os livros que leio se tornam especiais para mim. Acredito que muitas pessoas são como eu: não lêem somente o que está escrito nas páginas, mas, muitas vezes, associa o enredo também a sua própria historia de vida. Talvez isso os torne sempre tão especiais. Este foi o caso do livro A Última Grande Lição (Tuesdays with Morrie), do norte-americano Mitch Albom, que além de ter uma história maravilhosa


Morrie descobriu, em 1994, ser portador da rara e fatal Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que degenerou seu corpo aos poucos, levando-o a morte em meses. Mesmo com a história triste, Morrie nunca se deixou abater, passando para seu ex-aluno querido suas últimas aulas, com lições sobre a vida. Morrie foi, assim como Mitch descreveu em certo ponto do livro, professor até o fim.


Confesso que, mesmo já sabendo o final inevitável do livro. Morrie Schwartz. é o tipo de pessoa que sempre tinha o que dizer e o que nos ensinar.


Um conselho: leiam o livro com calma e com uma caneta nas mãos... alguns trechos valem a pena serem grifados e relidos sempre!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chaves, antigas ,belas, amuletos.Divas

Chaves antigas~~Eu considero as chaves antigas como amuletos.São tão belas e nos trazem uma nostalgia, da idade em que a gente ia e roubava as joias da mãe para ver como ficava em nós ou quando a gente abria aqueles antigos baús que a avó guardava no canto do quarto.Olhava fotos de forma interessante porque as pessoas que estavam nelas, pareciam irritadas, ou chateadas por estar naquele lugar.As fotos do colégio principalmente ainda mais porque os professores batiam as mãos dos alunos com um objeto de madeira.Mas neste baú encontrei chaves, não necessariamente estas, mas parecidas.










Porque você não consegue ser bem sucedido??

Your future ---
Se você acha que sua vida não foi bem sucedida, muito provavelmente este é o caso. Se você acha que o mundo inteiro está contra você, o mais provável que seja verdade. Se você acredita que você merece mais, provavelmente você está certo.

A única coisa que se interpõe entre você e a felicidade - é você.
Se você sentir que o mundo inteiro está contra você, então você tem uma atitude errada com a sua  vida - você está vendo tudo errado . Você está impulsionando negativamente em vez de positivamente. Você permite que a negatividade para controlar sua mente, assim, estão dando-lhe o controle sobre sua vida. Como resultado, tudo é bad para você.
Você nunca vai conseguir nada se você gastar toda a sua vida em um trabalho de escritório chato que suga todo o seu tempo e vida, só porque você está com preguiça de tirar a bunda da cadeira e encontrar algo mais significativo - é só culpa sua.
Você nunca vai viajar no mundo e ver Paris, se o tempo todo você  chegar com desculpas do por q…

TAG ~~ Sobre a vida .......