Pular para o conteúdo principal

Destaques

46 livros gratuitos de Edgar Allan Poe

Indicação O Corvo e Histórias Extraordinárias que é um livro bem completo.

Bipolaridade ~O que é?


O transtorno bipolar é uma doença que se caracteriza pela mudança de humor, isto é, hora o indivíduo se encontra eufórico, hora deprimido, sendo que sempre há intercalação entre os momentos de forma normal. Contudo, o transtorno bipolar não é sempre identificado de forma fácil, pois existem distinções de características genéticas que podem manipular o surgimento desta doença. Desta forma, o transtorno bipolar jamais deve ser confundido com motivos angustiantes ou estresse do dia a dia, nas quais estão são passageiras e desaparecem sempre que os problemas são resolvidos.
O principal sintoma do transtorno bipolar é a mudança do comportamento como de depressão para euforia ou vice-versa, no qual a pessoa não percebe esta alteração no humor, ou então, não associa este problema a nenhum fator devido à capacidade de verificação de forma objetiva dos acontecimentos esteja ausente ou lesada. A pessoa pode também ter: falta de senso crítico, exaltação, gestos excessivos, insônia, otimismo de forma exagerado, humor eufórico, distração, impaciência, irritabilidade, pensamento acelerado, aumento da disposição, fala demais. Já no caso de depressão os sintomas comuns são: aumento do sono, desânimo, dificuldade de concentração, cansaço mental, esquecimento, aumento do sono, modificação do apetite, redução da libido, medo constante, desmotivação, isolamento social e familiar, cansaço mental, baixa auto-estima e sentimento de culpa.
No entanto, em casos mais graves poderão ocorrer: comportamentos inadequados, consumo exagerado de drogas ou álcool, alucinações, delírios, ideias de suicídio, desinibição de forma exagerada, dores e problemas físicos como gastrites e cefaléia. Quanto ao tratamento, este é feito através do envolvimento de psicoterapia e medicamentos, sendo que o diagnóstico precoce e um ótimo tratamento são ideais para a recuperação do indivíduo que sofre deste distúrbio.
Garotas, homens, adolescentes que se sentem um pouco deprimidos já se consideram bipolares, mas não é bem assim, tenho 2 amigos das quais são bipolares, eles esquecem as coisas, ficam deprimidos e felizes quase que ao mesmo tempo, e sim tomam remédio para o controle do transtorno.É um triste realidade, que por muitas vezes, é até comparada com depressão.

Comentários

Postagens mais visitadas