Pular para o conteúdo principal

Bipolaridade ~O que é?


O transtorno bipolar é uma doença que se caracteriza pela mudança de humor, isto é, hora o indivíduo se encontra eufórico, hora deprimido, sendo que sempre há intercalação entre os momentos de forma normal. Contudo, o transtorno bipolar não é sempre identificado de forma fácil, pois existem distinções de características genéticas que podem manipular o surgimento desta doença. Desta forma, o transtorno bipolar jamais deve ser confundido com motivos angustiantes ou estresse do dia a dia, nas quais estão são passageiras e desaparecem sempre que os problemas são resolvidos.
O principal sintoma do transtorno bipolar é a mudança do comportamento como de depressão para euforia ou vice-versa, no qual a pessoa não percebe esta alteração no humor, ou então, não associa este problema a nenhum fator devido à capacidade de verificação de forma objetiva dos acontecimentos esteja ausente ou lesada. A pessoa pode também ter: falta de senso crítico, exaltação, gestos excessivos, insônia, otimismo de forma exagerado, humor eufórico, distração, impaciência, irritabilidade, pensamento acelerado, aumento da disposição, fala demais. Já no caso de depressão os sintomas comuns são: aumento do sono, desânimo, dificuldade de concentração, cansaço mental, esquecimento, aumento do sono, modificação do apetite, redução da libido, medo constante, desmotivação, isolamento social e familiar, cansaço mental, baixa auto-estima e sentimento de culpa.
No entanto, em casos mais graves poderão ocorrer: comportamentos inadequados, consumo exagerado de drogas ou álcool, alucinações, delírios, ideias de suicídio, desinibição de forma exagerada, dores e problemas físicos como gastrites e cefaléia. Quanto ao tratamento, este é feito através do envolvimento de psicoterapia e medicamentos, sendo que o diagnóstico precoce e um ótimo tratamento são ideais para a recuperação do indivíduo que sofre deste distúrbio.
Garotas, homens, adolescentes que se sentem um pouco deprimidos já se consideram bipolares, mas não é bem assim, tenho 2 amigos das quais são bipolares, eles esquecem as coisas, ficam deprimidos e felizes quase que ao mesmo tempo, e sim tomam remédio para o controle do transtorno.É um triste realidade, que por muitas vezes, é até comparada com depressão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chaves, antigas ,belas, amuletos.Divas

Chaves antigas~~Eu considero as chaves antigas como amuletos.São tão belas e nos trazem uma nostalgia, da idade em que a gente ia e roubava as joias da mãe para ver como ficava em nós ou quando a gente abria aqueles antigos baús que a avó guardava no canto do quarto.Olhava fotos de forma interessante porque as pessoas que estavam nelas, pareciam irritadas, ou chateadas por estar naquele lugar.As fotos do colégio principalmente ainda mais porque os professores batiam as mãos dos alunos com um objeto de madeira.Mas neste baú encontrei chaves, não necessariamente estas, mas parecidas.










Porque você não consegue ser bem sucedido??

Your future ---
Se você acha que sua vida não foi bem sucedida, muito provavelmente este é o caso. Se você acha que o mundo inteiro está contra você, o mais provável que seja verdade. Se você acredita que você merece mais, provavelmente você está certo.

A única coisa que se interpõe entre você e a felicidade - é você.
Se você sentir que o mundo inteiro está contra você, então você tem uma atitude errada com a sua  vida - você está vendo tudo errado . Você está impulsionando negativamente em vez de positivamente. Você permite que a negatividade para controlar sua mente, assim, estão dando-lhe o controle sobre sua vida. Como resultado, tudo é bad para você.
Você nunca vai conseguir nada se você gastar toda a sua vida em um trabalho de escritório chato que suga todo o seu tempo e vida, só porque você está com preguiça de tirar a bunda da cadeira e encontrar algo mais significativo - é só culpa sua.
Você nunca vai viajar no mundo e ver Paris, se o tempo todo você  chegar com desculpas do por q…

TAG ~~ Sobre a vida .......