sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Estágios do sono

Ciclos do Sono

Para melhorar seu sono:Pratique exercícios regularmente.
Evite consumir álcool antes de dormir.
Evite outros estimulantes, como cigarros.
Eles ajudam a cansar e a relaxar o corpo.
Não consuma cafeína depois das quatro horas da tarde.
O álcool quebra os padrões normais do cérebro durante o sono.
Tente dormir e acordar no mesmo horário, mesmo nos finais de semana. 

Horários corretos para dormir, e quais são os benefícios de dormir cedo e acordar cedo;

Das 21 – 23:00 horas   É o horário em que o corpo realiza actividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação) mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.

Das 23 - 01:00am horas   O corpo realiza o processo de desintoxicação do 
fígado, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.

01:00 – 03:00 horas   Durante as primeiras horas da manhã: processo de desintoxicação da vesícula biliar, idealmente deve suceder 
também num estado de sono profundo.

De madrugada 03:00 – 05:00 horas   Desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse.Quando o processo de desintoxicação atinge o tracto respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã 05:00 – 07:00 horas   Desintoxicação do cólon.  É o horário de ir à casa-
de-banho para esvaziar o intestino.

Durante a Manhã de 07:00 – 09:00 horas   Absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o pequeno-almoço.  Se estiver doente 
o pequeno-almoço deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30 am.

O pequeno-almoço antes das 7:30am horas   Benéfico para aqueles que querem manter-se em forma. Os que não têm por hábito tomar o pequeno-almoço, devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao teu organismo. Além disso deves ter em conta que das 00:00 às 4:00 am é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procura dormir bem e não te deites tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste artigo?Deixe seu comentário ou assine nosso feed.