Pular para o conteúdo principal

Destaques

46 livros gratuitos de Edgar Allan Poe

Indicação O Corvo e Histórias Extraordinárias que é um livro bem completo.

TAG~~ Acne e espinhas

Acne 

É a preocupação e um fator de incomodo entre jovens, adolescentes e por pouco adultos.A principal causa claro são os hormônios e em segundo lugar os alimentos consumidos em excesso.A acne é uma doença universal entre os adolescentes e adultos jovens, pode ser vista em neonatos, lactentes e crianças. A importância da acne na adolescência está no comprometimento da parte mais visível do corpo, a epiderme, às vezes deixando cicatrizes irreparáveis. Não prevalece uma determinada etnia, mas tende a ser mais grave no sexo masculino do que no feminino durante a adolescência, e seu aparecimento depende de diversos fatores desencadeantes: genética, estresse, sudorese excessiva e trauma mecânico.
Foram observadas pessoas com graus diferentes de acne e espinhas , foram testados produtos  de higiene pessoal e medicamentos, para resolver a doença.Exposição aos raios solares ou aos raios ultravioleta: atua favoravelmente, quando moderada e gradativa, sobretudo para pessoas de pele clara. Explicar que a exposição excessiva e indiscriminada pode levar ao agravamento das lesões ( por um aumento da corneificação e da formação sebácea de comedões ; é o acne estival). Devemos lembrar que o uso de protetor solar e indispensável. Limpeza de pele : pelo uso tópico de base ativa, ou pela extração manual de comedões, seguida por orientação da profissional esteticista.Tais procedimentos devem ser iniciados de modo suave.
O meu procedimento para limpar a pele e retirada de acne e espinhas é utilizar sabonete neutro uma vez por dia pelo excesso de oleosidade da pele , e limpar o rosto apenas com água outras 2 vezes ao dia, a não ser que pele é muito oleosa então deve-se utilizar o sabonete neutro( ou sabonetes anticépticos).Para secar o rosto deve-se usar papel toalha ou uma toalha de uso único, apenas seu, pois a pele dos outros é diferente da sua e uma toalha  não deve ser compartilhada para a limpeza do rosto.Além disso existem aquelas espinhas profundas na pele, espinhas das quais não vemos mas sentimos e que são muito doloridas.Para conseguir tira-la use água quente, esquente a água coloque-a em algum copo  e pegue um algodão e coloque em cima, verás uma grande diminuição do volume nesta área da pele que está inflamada.De forma alguma aperte ela( experiência própria),e para melhorar em vez de  apertar puxa a a pele ao redor da espinha, delicadamente e utilize o algodão com água quente, em três dias está espinhas terá desaparecido.(tudo depende da pele de cada um).Evite apertar cravos e espinhas, para retirar cravos você aquecer a área da pele em que os cravos estão e retira-los.
Qualquer pergunta sobre cravos ou espinhas, pergunte!! Queremos suas dicas informações ou perguntas.

Comentários

Postagens mais visitadas