Free Step- Tag de hoje ~~ Dança

Dance Free Step


O Free Step se originou do Hard Step, que surgiu na Europa e hoje é uma evolução deste tipo de dança. O Free Step pode ser dançado com diferente estilo de música, mas normalmente é utilizada música pop ou eletrônica.Originário do Rebolation, o Free Step é um  forma mais avançada acelerada e moderna, que foi se localizando no Brasil. Definição para Rebolation, para melhor entendimento:
Rebolation (pronunciado como Reboleixon)  é um estilo de dança proveniente das raves de psy trance no Brasil, e divulgada pela Internet que possui como característica a dança sob música eletrônica,movimentando os braços e as pernas de forma solta, pelo solo,onde o dançarino parece deslizar na superfície. Na dança Rebolation, são utilizados vários passos,e o principal seria “andar” para frente, praticamente jogando um pé para frente e virando o outro com o calcanhar; além de existir também o Rebolation para trás (abrindo e fechando os pés formando um “V”) e para o lado (deslizando para o lado abrindo e fechando os pés formando um “V”). Para trás, dando uma impressão de deslizamento como o citado. Algumas pessoas consideram a dança Rebolation uma arte, e usam a dança como uma forma de lazer.
Possuindo várias girias e expressões reuni algumas:
Sharing An = Copiar Passos
Combo = Sequência de passos 
Base = Estilo pessoal de cada dancer 
Meet Up = Torneio 
X1 = Desafios entre duas pessoas de equipes diferentes
Dual = Duas pessoas dançando juntos os mesmos passos 
Trial = Três pessoas dançando juntos os mesmos passos.


Principais movimentos:

BASE: A base é o principal movimento do Free Step. Nele cruza-se as pernas para frente, para trás ou para os lados. Normalmente quando utiliza a Base, o dancer tende a movimentar-se na direção para a qual é executada o passo. Com treino desenvolve-se a habilidade de fazer uma Base sem sair do lugar onde está. Com mais treino ainda consegue-se fazer uma Base em qualquer direção que se deseja, mas poucos conseguem esta façanha.
HAND MOVES: Os movimentos de mãos complementam os passos com as pernas, geralmente são inspirados no estilo Tecktonik. Utilizam-se estes movimentos especialmente nos estilos Joker e Dirty do Free Step (leia adiante). 
KICKS: Os chutes são usados com muita frequência para incrementar a Base. 
SPINS: Os spins (giros) também são muito usados e de diferentes formas, tendem a ter um efeito visual mais atraente mas requer mais experiência do dancer para utilizá-los. 
COMBOS: Sequência de movimentos livres predefinidos, como hand moves, kicks, e spins, podendo até entrar passos de outras dança.


Estilos, baseado na forma de cada um:

Basic Style: Consiste em dançar com a base e os movimentos sem quebras ou misturas. O estilo mais limpo possível de se dançar. 
Kick Style: Quando utiliza-se muitos passos diversificados baseados em saltos e chutes. 
Speed Style: Consiste em movimentos de base acelerados e curtos; rapidez é o foco. Utilizado especialmente em músicas com mais de 130 batidas por minuto onde o espaço de tempo entre um grave e outro é muito curto. 
Slide Style: Utiliza passos onde geralmente um pé tende a ficar fixo enquanto o outro é deslizado pelo chão. Joker Style: Movimentos de intenção humorística, com interpretação e musicalidade. Utilizado para fazer o público rir em competições, ridicularizarando seu oponente. Tudo levando-se em conta o Espírito Esportivo. Robot Style: Usa movimentos de braços e pernas em estilo robótico, baseado pricipalmente no estilo Poppin do Street Dance.
Agressive Style: Também conhecido como Agressive Mode é o mais elaborado das vertentes do Free Step, utiliza movimentos extremamente fortes e de impacto. Devido a necessidade de mais velocidade e perfeição nos movimentos é o mais complicado de se dançar. Normalmente apenas dancers medianos e experiêntes conseguem utilizado pois, além da concentração, exige que o dancer esteja muito auto-confiante. Seu visual é impressionante mas os erros também serão muito visíveis caso aconteçam. 

Como cada estilo de dança possui seu estilo, sua roupa ou modelo, o Free Step também possui. Observe os tênis e marcas apropriadas para está dança que ferve no Brasil:
NIKE- Modelos para Free Step, conforto ,agilidade e  design.Cano alto e normal.



ADIDAS- Tênis destaque para este tipo de dança que proporciona mais conforto e agilidade

CONVERSE- A marca da moda, conforto, durabilidade e que tem história para contar.
CONVERSE CONS

 CONVERSE JOHN VARVATOS


Roupas para a  galera:




E como meu amigo Fabiano Altenhofen 




E um vídeo exemplificando e mostrando como  é o Free Step:





Fontes: Converse , Adidas , NIKE , Wikipédia, AliExpress.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chaves, antigas ,belas, amuletos.Divas