Pular para o conteúdo principal

Free Step- Tag de hoje ~~ Dança

Dance Free Step


O Free Step se originou do Hard Step, que surgiu na Europa e hoje é uma evolução deste tipo de dança. O Free Step pode ser dançado com diferente estilo de música, mas normalmente é utilizada música pop ou eletrônica.Originário do Rebolation, o Free Step é um  forma mais avançada acelerada e moderna, que foi se localizando no Brasil. Definição para Rebolation, para melhor entendimento:
Rebolation (pronunciado como Reboleixon)  é um estilo de dança proveniente das raves de psy trance no Brasil, e divulgada pela Internet que possui como característica a dança sob música eletrônica,movimentando os braços e as pernas de forma solta, pelo solo,onde o dançarino parece deslizar na superfície. Na dança Rebolation, são utilizados vários passos,e o principal seria “andar” para frente, praticamente jogando um pé para frente e virando o outro com o calcanhar; além de existir também o Rebolation para trás (abrindo e fechando os pés formando um “V”) e para o lado (deslizando para o lado abrindo e fechando os pés formando um “V”). Para trás, dando uma impressão de deslizamento como o citado. Algumas pessoas consideram a dança Rebolation uma arte, e usam a dança como uma forma de lazer.
Possuindo várias girias e expressões reuni algumas:
Sharing An = Copiar Passos
Combo = Sequência de passos 
Base = Estilo pessoal de cada dancer 
Meet Up = Torneio 
X1 = Desafios entre duas pessoas de equipes diferentes
Dual = Duas pessoas dançando juntos os mesmos passos 
Trial = Três pessoas dançando juntos os mesmos passos.


Principais movimentos:

BASE: A base é o principal movimento do Free Step. Nele cruza-se as pernas para frente, para trás ou para os lados. Normalmente quando utiliza a Base, o dancer tende a movimentar-se na direção para a qual é executada o passo. Com treino desenvolve-se a habilidade de fazer uma Base sem sair do lugar onde está. Com mais treino ainda consegue-se fazer uma Base em qualquer direção que se deseja, mas poucos conseguem esta façanha.
HAND MOVES: Os movimentos de mãos complementam os passos com as pernas, geralmente são inspirados no estilo Tecktonik. Utilizam-se estes movimentos especialmente nos estilos Joker e Dirty do Free Step (leia adiante). 
KICKS: Os chutes são usados com muita frequência para incrementar a Base. 
SPINS: Os spins (giros) também são muito usados e de diferentes formas, tendem a ter um efeito visual mais atraente mas requer mais experiência do dancer para utilizá-los. 
COMBOS: Sequência de movimentos livres predefinidos, como hand moves, kicks, e spins, podendo até entrar passos de outras dança.


Estilos, baseado na forma de cada um:

Basic Style: Consiste em dançar com a base e os movimentos sem quebras ou misturas. O estilo mais limpo possível de se dançar. 
Kick Style: Quando utiliza-se muitos passos diversificados baseados em saltos e chutes. 
Speed Style: Consiste em movimentos de base acelerados e curtos; rapidez é o foco. Utilizado especialmente em músicas com mais de 130 batidas por minuto onde o espaço de tempo entre um grave e outro é muito curto. 
Slide Style: Utiliza passos onde geralmente um pé tende a ficar fixo enquanto o outro é deslizado pelo chão. Joker Style: Movimentos de intenção humorística, com interpretação e musicalidade. Utilizado para fazer o público rir em competições, ridicularizarando seu oponente. Tudo levando-se em conta o Espírito Esportivo. Robot Style: Usa movimentos de braços e pernas em estilo robótico, baseado pricipalmente no estilo Poppin do Street Dance.
Agressive Style: Também conhecido como Agressive Mode é o mais elaborado das vertentes do Free Step, utiliza movimentos extremamente fortes e de impacto. Devido a necessidade de mais velocidade e perfeição nos movimentos é o mais complicado de se dançar. Normalmente apenas dancers medianos e experiêntes conseguem utilizado pois, além da concentração, exige que o dancer esteja muito auto-confiante. Seu visual é impressionante mas os erros também serão muito visíveis caso aconteçam. 

Como cada estilo de dança possui seu estilo, sua roupa ou modelo, o Free Step também possui. Observe os tênis e marcas apropriadas para está dança que ferve no Brasil:
NIKE- Modelos para Free Step, conforto ,agilidade e  design.Cano alto e normal.



ADIDAS- Tênis destaque para este tipo de dança que proporciona mais conforto e agilidade

CONVERSE- A marca da moda, conforto, durabilidade e que tem história para contar.
CONVERSE CONS

 CONVERSE JOHN VARVATOS


Roupas para a  galera:




E como meu amigo Fabiano Altenhofen 




E um vídeo exemplificando e mostrando como  é o Free Step:





Fontes: Converse , Adidas , NIKE , Wikipédia, AliExpress.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chaves, antigas ,belas, amuletos.Divas

Chaves antigas~~Eu considero as chaves antigas como amuletos.São tão belas e nos trazem uma nostalgia, da idade em que a gente ia e roubava as joias da mãe para ver como ficava em nós ou quando a gente abria aqueles antigos baús que a avó guardava no canto do quarto.Olhava fotos de forma interessante porque as pessoas que estavam nelas, pareciam irritadas, ou chateadas por estar naquele lugar.As fotos do colégio principalmente ainda mais porque os professores batiam as mãos dos alunos com um objeto de madeira.Mas neste baú encontrei chaves, não necessariamente estas, mas parecidas.










TAG ~~ Sobre a vida .......

Design gráfico | Novos trabalhos

Como em meu Curso Técnico havia a disciplina de Photoshop, InDesign e Corel Draw ferramentas de suma importância para a realização correta e efetiva de trabalhos de design e por ser conhecida também pelo fato de meus antigos trabalhos com desenho manual e Artes Visuais decidi iniciar como freelancer em horários disponíveis como finais de semana e durante a noite.
     Inicialmente meu primeiro trabalho foi com a Mariele Klein, nutricionista que possui seu próprio consultório em Canoas - RS.
     O projeto desenvolvido foi de suma importância, pois agregou valor ao nome e a logomarca MK trazendo consigo valores de saúde nutricional como mudanças de estilo na alimentação e dando ênfase a sustentabilidade.
     Segue o link do Manual de Identidade Visualonde pode-se visualizar o projeto completo.

 Para mais informações gerais sobre o desenvolvimento de um novo projeto para a sua empresa ou logomarca pessoal, cartão de visita, papel timbrado, pasta de documentos, uniforme ou alguma outr…