Pular para o conteúdo principal

Destaques

46 livros gratuitos de Edgar Allan Poe

Indicação O Corvo e Histórias Extraordinárias que é um livro bem completo.

Genes podem determinar o tempo de perda da virginidade


Precocidade sexual está em nossos genes , sugere nova pesquisa. Um único estudo em

gêmeos separados no nascimento encontra uma ligação genética para a idade em que uma pessoa se envolve em primeiro lugar a relação sexual.

"Não é como se houvesse um gene para ter um sexo numa determinada data ", diz Nancy Segal, um psicólogo da Universidade Estadual da Califórnia em Fullerton que liderou o novo estudo. Em vez disso, traços comportamentais hereditárias , como a impulsividade pode ajudar a determinar quando as pessoas fazem sexo , diz ela.
Como determinismo genético passa , as novas descobertas são modestos. A equipe de Segal descobriu que genes explicam um terço das diferenças de idade dos participantes na primeira relação sexual - o que foi, em média , pouco mais de 19 anos de idade . Em comparação, a cerca de 80 % de variação em altura através de uma população pode ser explicada por genes sozinhos .
No entanto , a determinação do grau em que a precocidade sexual é herdado é mais complicado do que fazer um cálculo semelhante para a altura. Um ambiente familiar comum - se promove ou dificulta o sexo precoce - pode causar os cientistas a superestimar o efeito de genes.

Efeito Social

Ao estudar 48 pares de gêmeos criados separados , assim como 23 gêmeos individuais , a equipe de Segal evita este fator de confusão . "Isso nos dá uma estimativa pura sobre o quanto os genes afetam o comportamento ", diz ela .
Por outro lado , os costumes sociais conservadores pode atrasar a primeira experiência sexual de um adolescente , fazendo com que os cientistas a low-ball o efeito de genes. De fato , a equipe de Segal notado um efeito genético menos pronunciada entre gêmeos nascidos antes de 1948 , em comparação com aqueles que vieram de idade na década de 1960 ou posterior.
Outros fatores também podem tornar os efeitos de genes mais difícil de discernir . Por exemplo , a equipe de Segal também descobriram que os participantes do sexo feminino que se sentiam infelizes e insatisfeitos em sua vida em casa eram mais propensos a ter relações sexuais em uma idade mais jovem.

Função Essencial

Tal como para os genes específicos envolvidos , uma outra equipe anteriormente que uma versão de um gene que codifica um receptor para o neurotransmissor dopamina está associada com a idade da primeira relação . Outros ligaram a mesma versão do gene - chamado DRD4 - para , comportamentos de risco impulsivo.
Esta pode ser uma explicação para a atividade sexual precoce, diz Joseph Rodgers, um psicólogo da Universidade de Oklahoma em Norman . No entanto, ao contrário de outros comportamentos de risco, como uso de drogas ou a condução imprudente , o sexo tem uma função biológica essencial.
" Para a maioria de nosso passado evolutivo , o comportamento sexual não foi tomada de riscos , é sobre a reprodução e sucesso da espécie ", diz Rodgers .

Obs:Este texto é apenas uma tradução, o texto original em Inglês está contida na fonte.

Comentários

Postagens mais visitadas