Pular para o conteúdo principal

Folha papel com café~~ Drawing with coffee

Envelhecendo folha de papel e desenhando com borra de café.

Está folha de papel que aparenta ser envelhecida, eu usei borra de café para fazer o envelhecimento ou escurecimento dela.
Fiz da seguinte maneira: coloquei 2 colheres de café dentro da xícara(100 ml) e coloquei água, sem coar o café, deixei com que a borra do café se deposita-se  no fundo da xícara, coloquei o café lentamente dentro de outro copo e deixei com que sobrasse um pouco da água quente dentro da xícara.Com aquela borra que sobrou eu peguei um pincel e passei na folha.E logo apos sequei a folha com secador de cabelos.Mas existe outro método:
Você pode pegar uma forma de plastico( do tamanho da folha A4 ou da folha de papel que você utiliza)  colocar o café que sobrou da xícara dentro da forma e  deixar lá por um tempinho até que o café entre em contato com a folha e a escureça.Para retirar a folha , primeiro derrame o café da forma e depois retire a folha coloque em uma superfície lisa e coloque uma toalha de mão em cima para secar inicialmente.Depois você pode seca-la com o secador também.A finalidade de secar com o secador é porque seca mais rápido e a folha não fica enrolada e ruim.Mas seque em um superfície lisa, segurando na mão estraga a folha.
E para quem quer desenhar realmente com a borra do café, no lugar da aquarela.Você pode utilizar a borra do café com um pouco de água, e ir selecionando a intensidade da cor que você deseja para fazer o desenho em uma outra folha.E depois iniciar seu desenho.
FRASE DA FOLHA:
Se eu pintar um horizonte infinito
e caminhar do jeito
que eu acredito
eu vou chegar em um lugar só meu. ( autor desconhecido)

Aging sheet of paper and drawing with coffee grounds.


You look this paper that appears to be aged , I used coffee grounds to make aging or darkening it.
Made as follows: put 2 tablespoons of coffee into the cup ( 100 ml ) water and put without straining the coffee , left with the dregs of the coffee if it is deposited in the cup , put the coffee slowly into another glass I left and was left with a bit of hot water into the cup . With that blurs leftovers I took a brush and passed the sheet. And soon after the sheet dried with a hair dryer. But there is another method :
You can pick up a form of plastic ( the size of A4 paper or sheet of paper you use ) put the cup of coffee that was left inside the form and leave it there for a while until the coffee contact sheet and darken . To remove the foil, first pour the coffee the way and then remove the foil place on a flat surface and place a hand towel on top to initially dry. Then you can dry it with the hairdryer too.The purpose of drying with the dryer dries faster and the sheet is rolled up and not bad. But dry on a flat surface , holding the hand spoils the leaf .
And for those who really want to draw with the coffee grounds , instead of watercolor . You can use coffee grounds with a little water , and go selecting the color depth you want to do the drawing in another sheet . And then start your drawing.
QUOTE SHEET :
If I paint an infinite horizon
and walk the way
I believe
I'll get a place of my own. ( Author unknown)

Comentários

Dasty-Sama disse…
Adorei a dica de como fazer um papel com aparência antiga *_*
Marcieli Rommel disse…
Fica lindo, sim.Obrigada por acessar o blog ><.

Postagens mais visitadas deste blog

Chaves, antigas ,belas, amuletos.Divas

Chaves antigas~~Eu considero as chaves antigas como amuletos.São tão belas e nos trazem uma nostalgia, da idade em que a gente ia e roubava as joias da mãe para ver como ficava em nós ou quando a gente abria aqueles antigos baús que a avó guardava no canto do quarto.Olhava fotos de forma interessante porque as pessoas que estavam nelas, pareciam irritadas, ou chateadas por estar naquele lugar.As fotos do colégio principalmente ainda mais porque os professores batiam as mãos dos alunos com um objeto de madeira.Mas neste baú encontrei chaves, não necessariamente estas, mas parecidas.










O BEM ~~

Com certeza o bem...Faça o bem ser ver a quer, satisfazer algo  apenas ao outro e receber sorrisos.Vista uma causa bem vista para ser bem visto. Por quê ser  mal?Muitas vezes até o que ocorre é distintamente a pessoa SER(nascer, ser educada para esse plano) ou receber fluídos ruins e ficar um ser ruim.No entanto não há nada que nos não possamos nos perdoar e perdoar o outro.SORRIA

AGRADEÇA!!



TRAGA PAZ A QUER FOR! 

 LEVE CONSIGO TAMBÉM AMOR ;) !!

A GENTILEZA  E ALEGRIA DE UMA CRIANÇA EM VIVER!!!
SE REDESCUBRA!VOCÊ TEM MUITO PARA VER ENTÃO EMITA COISAS BOAS! AGRADEÇA POR VIVER!!



..... MAIS UM PEDIDO, POR FAVOR, SEJA SEMPRE VOCÊ MESMO SEU AMOR! E SAIBA VIVER!



WINTER~~ IS HERE

HI!!~~O que dizer sobre este cara que conheço a tanto e considero pakas. RSRS ' . YEAH, THIS WINTER.
Bom saibamos que muita gente não curte o fato de sentir frio.Massss Gente!!!
Inverno é fantástico, observando meu ponto de vista, é bom ficar juntinho, chocolate quente, MUITO CAFÉ ,coberta, livros, seriado, encontram-se até muitos posições indiferentes para se ler livros, o que não acontece no verão. Aliás , estou solteira, não creiam que seja fácil.
Mas encontram-se milhares de motivos para amar o inverno TCHÊ.
Além disso podemos destacar, não tem os malditos insetos nojentos a noite e nem de dia  quando se está programando não tem aquela mosca alheia.
NOPSS, NÃO E ASSSIM NÃO existe suor. (Não conta academia).
Você não fica soando e grudando do nada. 
Sim tem sol da mesma forma e de uma forma bem mais receptiva e admirável.
Não saio de casa no verão, não curto sol queimando minha atmosfera epitelial.
E bom já contei do café rsrsrs '.
Geral ligado que a unica coisa negativa, ao meu ver…