Pular para o conteúdo principal

Ter cabelo crespo é…Having curly hair is ...

Para  mulheres que possuem o cabelo crespo *.* e que eu acho lindo.

1-Ter de aturar sempre alguém querendo tocar no seu cabelo (geralmente desconhecidos).
2- Ser chamada/conhecida por nomes de artistas com o mesmo tipo de cabelo.
3-As pessoas acharem que você tem por obrigação curtir Reggae, “Aposto que você curte um Bob Marley, um baseado…”
4-Algum parente distante (ou muuuuito próximo) perguntar: “Quando você vai alisar?”
5-Você ter que camuflá-lo, fazer escova e até ser mais radical e alisá-lo só para poder ser aceita no mercado de trabalho. Pois nosso tipo de cabelo muitas vezes é visto como cabelo mal cuidado, fora dos padrões, RUIM! 
6-Lavar com shampoo, condicionador, 
desembaraçar com os dedos, hidratar, passar leave-in, amassar, secar com toalhas próprias e ainda ter de ouvir que seu cabelo é muuuito prático “molhou & balançou” tá pronto! (isso quando não pensam que você nem lava e que você tem piolhos)
7-Ouvir que seu cabelo parece de palhaço, e se for vermelho ou algo parecido com esse tom então, prepare-se: você é o Ronald Mcdonalds. Sem contar nos apelidinhos menos poéticos como: assolan, árvore, cotonete de orelhão, capacete e etc.
8-Ficar p* da vida com o fator encolhimento.
9-Ter de aprender na marra a cortar e cuidar do seu próprio cabelo. Pois não existem muitos profissionais capacitados para lidar com esse “tipo” de cabelo.
10-Você finalmente encontrar “O” produto de cabelo, ser caro, você comprar mesmo assim. Ele super funcionar no começo e você não viver mais sem, depois como num passe de mágica… ele perder o efeito!
11-Pessoas perguntando se é peruca.
12-Sempre ouvir pessoas de cabelo liso e/ou alisado falando: “Queria ter o cabelo igual ao seu!” (se quer encrespa, oras!) 
13-Você gastar 3 horas tentanto fazer o penteado afro “baphônico” que você viu num tutorial do youtube, e no fim ficar uma merda!
14-Ouvir o tio calvo falar que já usou esse tipo de cabelo no passado e você tentar imaginar como ele era. 
15-Ficar com muita raiva quando descobre que alguém está usando os seus melhores produtos de cabelo.
16-Ter que ouvir que seu cabelo não é natural pelo simples fato de você tê-lo pintado, feito mechas e afins.
17-Sempre achar que o cabelo crespo das outras mulheres é mais bonito e brilha mais que o seu.
18-Testar um super penteado num dia despretensioso e na hora de executá-lo pra arrasar num evento, não dar certo.
19-Ver um espelho, checar o black e dar aquela minusciosa passada de mão, ajeitando para o alto.
20-Ser a única na festinha de aniversário a não usar chapéu.
21-Ser o centro das atenções por onde passa.
22-Ter receio de ir com o cabelo solto ao cinema.
23-Apesar disso tudo ter paciência, não ligue para o que falam ou pensam, e ame o seu cabelo crespo assim. Cada dia mais e mais!

Por Twilla Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chaves, antigas ,belas, amuletos.Divas

Chaves antigas~~Eu considero as chaves antigas como amuletos.São tão belas e nos trazem uma nostalgia, da idade em que a gente ia e roubava as joias da mãe para ver como ficava em nós ou quando a gente abria aqueles antigos baús que a avó guardava no canto do quarto.Olhava fotos de forma interessante porque as pessoas que estavam nelas, pareciam irritadas, ou chateadas por estar naquele lugar.As fotos do colégio principalmente ainda mais porque os professores batiam as mãos dos alunos com um objeto de madeira.Mas neste baú encontrei chaves, não necessariamente estas, mas parecidas.










TAG ~~ Sobre a vida .......

Alargadores →Reamers

Um alargador de orelha, ou ‘Alargador de Lóbulo’, é uma body modification (modificação corporal) que consiste em aumentar a perfuração do lóbulos das orelhas e depois de determinada dimensão, o tamanho do próprio lóbulo tende a aumentar. A orelha pode ser alargada/modificada em casa com métodos caseiros ou em um estúdio, que é o mais recomendado pela higiene.No  estúdio são usados os  pinos de inserção, que dilatam a pele aumentando o furo normal do brinco que você já tinha.Temos também o Sclap , neste caso é usado um bisturi e é cortado  parte da pele para inserção imediata de 10mm (1mm para 10mm). HIGIENE DA ORELHA COM ALARGADOR
Primeiro higienize bem as mãos com sabonete, limpe as unhas.Após isso limpe o local onde estava o alargador , limpe o acessório, passe álcool no alargador( apenas no alargador,porque na orelha seca a pele) , reponha e faça essa limpeza 3 vezes ao dia até ocorrer a cicatrização. Os sabonetes mais indicados, testados e aprovados para a limpeza desta área são …