Pular para o conteúdo principal

Destaques

46 livros gratuitos de Edgar Allan Poe

Indicação O Corvo e Histórias Extraordinárias que é um livro bem completo.

Tomar café faz bem -- Mas não ferva a bebida

Café e chá quente 


As pessoas com um gosto por bebidas quentes são extremamente altas temperaturas, expõem-se a um grande perigo. Acontece que este hábito pode levar ao câncer!



Um relatório publicado pela Agência Internacional de Investigação do Cancro da Organização Mundial da Saúde, diz que bebidas quentes onde ela está "quase fervendo", "pode agir sobre nós, como agentes cancerígenos".



Mais especificamente, o grupo global internacional de cientistas que estudam o câncer, chegou à conclusão de que o consumo de bebidas, cuja temperatura é superior a 65 graus Celsius, pode levar (e muitas vezes leva) ao câncer de esôfago.

E este é o oitavo (5% do total de casos) cancros mais comuns no mundo! E um dos mais terrível!

Então, se você gosta de chá muito quente, café ou outras bebidas, deve ser entendido que a diariamente pode se expor a micro-queimaduras de esôfago. Você poderia pensar que, neste caso, não há muita coisa acontecendo, mas ao longo dos anos o problema progride.

É característico que a "água quente" como a maioria em países tropicais: América do Sul, África ou Oriente Médio. Então aqui a partir de câncer de esôfago mata mais pessoas do que na Europa.

Em geral, comprar um bule com um termômetro. Não ferver a água duas vezes, para ela se aquecer, suficientes 60-70 graus.

Se tal função em sua chaleira nem sempre esperar por alguns minutos até que arrefeça um pouco.

E a partir dessas constatações?

O estudo envolveu uma equipe internacional de 23 cientistas. Eles queriam saber tudo sobre a carcinogenicidade de café, chá, mate e outras bebidas quentes populares.

Descobriu-se que em seu próprio café e chá são seguros, mas simplesmente não precisa deles para beber imediatamente após o saída da água fervente.

Além disso, o chá quente colocar em pé de igualdade com esses agentes cancerígenos conhecidos como chumbo (emitidos para a atmosfera de escapamentos de automóveis), talco, acrilamida ou benzopireno.

Para confirmar suas descobertas, os pesquisadores conduziram uma série de experiências na China, Irã, Turquia e África do Sul. Descobriu-se que, nesses países, estão bebendo o chá muito quente. São nestes locais que o câncer de esôfago em doentes  é mais frequentemente do que em qualquer outro lugar.

Se falamos sobre a combinação de bebidas de sabor e sua segurança, a temperatura ideal para o chá - 60 graus, café - 58 graus.

Conte-nos o que você acha sobre tomar café ou chimarrão muito quente?

Fonte: Lifter

Comentários

Postagens mais visitadas