Pular para o conteúdo principal

Destaques

46 livros gratuitos de Edgar Allan Poe

Indicação O Corvo e Histórias Extraordinárias que é um livro bem completo.

Acidente vascular cerebral! Salvando vidas

Para começar, imagine uma história. Você relaxa no parque da cidade, e de repente vê um homem adulto pacificamente passeando de repente cai no chão. Você depressa auxilia, mas o homem - na mente dele ele pensa e diz que tudo está absolutamente bem ,ele apenas tropeçou.





Os homens parecia pálido e exausto, mas você acredita nele. Pelo resto do dia ele esteve vivendo normalmente. E à noite chamou uma ambulância. O homem morreu de um acidente vascular cerebral.

E se você pudesse dar a ele a pessoa certa para ajudar o outro dia, ele teria sobrevivido.

Mas como? Como é possível?

Neurocientistas dizer que um acidente vascular cerebral só parece súbita. Na verdade, seus sintomas podem ser vistos com antecedência, só é importante aprender a compreendê-los. E se assim for, o ataque fatal  pode ser "adiado".

Aqui estão quatro claras indicações para diagnóstico :

Peça ao "suspeito" amigo ou familiar para sorrir amplamente. O paciente não será capaz de fazer ou fara com grande dificuldade.
Peça à pessoa que apenas "tropeçou" dizer algo elementar, mas mais do que duas palavras. Diga plenamente  e claramente: "Eu tropecei, mas está tudo bem, não me preocupa."
Peça-lhe para levantar as mãos acima da cabeça. O paciente será capaz de executar esta tarefa apenas parcialmente.
Peça-lhe para mostrar a língua. Se ele estiver virado para o lado ou parece torta - Leve-o imediatamente para o hospital.

Se, antes dos momentos assustadores que ainda não foi alcançados, mas pessoas próximas a você queixam-se de dormência, dores de cabeça, tonturas e uma forte queda na acuidade visual - contacte o seu médico em casa. Ele já estava em poucas horas pode tornar-se visivelmente pior.

Outros sintomas: uma queda acentuada na visão de um olho, vómitos súbita e sem causa, problemas de coordenação, perda súbita de consciência.

Os cardiologistas dizem que se você nos dizer sobre esses sinais, de pelo menos 10 pessoas, você pode ter certeza de que um dia você vai salvar a vida de pelo menos um deles!

Comentários

Postagens mais visitadas