Pular para o conteúdo principal

Acidente vascular cerebral! Salvando vidas

Para começar, imagine uma história. Você relaxa no parque da cidade, e de repente vê um homem adulto pacificamente passeando de repente cai no chão. Você depressa auxilia, mas o homem - na mente dele ele pensa e diz que tudo está absolutamente bem ,ele apenas tropeçou.





Os homens parecia pálido e exausto, mas você acredita nele. Pelo resto do dia ele esteve vivendo normalmente. E à noite chamou uma ambulância. O homem morreu de um acidente vascular cerebral.

E se você pudesse dar a ele a pessoa certa para ajudar o outro dia, ele teria sobrevivido.

Mas como? Como é possível?

Neurocientistas dizer que um acidente vascular cerebral só parece súbita. Na verdade, seus sintomas podem ser vistos com antecedência, só é importante aprender a compreendê-los. E se assim for, o ataque fatal  pode ser "adiado".

Aqui estão quatro claras indicações para diagnóstico :

Peça ao "suspeito" amigo ou familiar para sorrir amplamente. O paciente não será capaz de fazer ou fara com grande dificuldade.
Peça à pessoa que apenas "tropeçou" dizer algo elementar, mas mais do que duas palavras. Diga plenamente  e claramente: "Eu tropecei, mas está tudo bem, não me preocupa."
Peça-lhe para levantar as mãos acima da cabeça. O paciente será capaz de executar esta tarefa apenas parcialmente.
Peça-lhe para mostrar a língua. Se ele estiver virado para o lado ou parece torta - Leve-o imediatamente para o hospital.

Se, antes dos momentos assustadores que ainda não foi alcançados, mas pessoas próximas a você queixam-se de dormência, dores de cabeça, tonturas e uma forte queda na acuidade visual - contacte o seu médico em casa. Ele já estava em poucas horas pode tornar-se visivelmente pior.

Outros sintomas: uma queda acentuada na visão de um olho, vómitos súbita e sem causa, problemas de coordenação, perda súbita de consciência.

Os cardiologistas dizem que se você nos dizer sobre esses sinais, de pelo menos 10 pessoas, você pode ter certeza de que um dia você vai salvar a vida de pelo menos um deles!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chaves, antigas ,belas, amuletos.Divas

Chaves antigas~~Eu considero as chaves antigas como amuletos.São tão belas e nos trazem uma nostalgia, da idade em que a gente ia e roubava as joias da mãe para ver como ficava em nós ou quando a gente abria aqueles antigos baús que a avó guardava no canto do quarto.Olhava fotos de forma interessante porque as pessoas que estavam nelas, pareciam irritadas, ou chateadas por estar naquele lugar.As fotos do colégio principalmente ainda mais porque os professores batiam as mãos dos alunos com um objeto de madeira.Mas neste baú encontrei chaves, não necessariamente estas, mas parecidas.










O BEM ~~

Com certeza o bem...Faça o bem ser ver a quer, satisfazer algo  apenas ao outro e receber sorrisos.Vista uma causa bem vista para ser bem visto. Por quê ser  mal?Muitas vezes até o que ocorre é distintamente a pessoa SER(nascer, ser educada para esse plano) ou receber fluídos ruins e ficar um ser ruim.No entanto não há nada que nos não possamos nos perdoar e perdoar o outro.SORRIA

AGRADEÇA!!



TRAGA PAZ A QUER FOR! 

 LEVE CONSIGO TAMBÉM AMOR ;) !!

A GENTILEZA  E ALEGRIA DE UMA CRIANÇA EM VIVER!!!
SE REDESCUBRA!VOCÊ TEM MUITO PARA VER ENTÃO EMITA COISAS BOAS! AGRADEÇA POR VIVER!!



..... MAIS UM PEDIDO, POR FAVOR, SEJA SEMPRE VOCÊ MESMO SEU AMOR! E SAIBA VIVER!



WINTER~~ IS HERE

HI!!~~O que dizer sobre este cara que conheço a tanto e considero pakas. RSRS ' . YEAH, THIS WINTER.
Bom saibamos que muita gente não curte o fato de sentir frio.Massss Gente!!!
Inverno é fantástico, observando meu ponto de vista, é bom ficar juntinho, chocolate quente, MUITO CAFÉ ,coberta, livros, seriado, encontram-se até muitos posições indiferentes para se ler livros, o que não acontece no verão. Aliás , estou solteira, não creiam que seja fácil.
Mas encontram-se milhares de motivos para amar o inverno TCHÊ.
Além disso podemos destacar, não tem os malditos insetos nojentos a noite e nem de dia  quando se está programando não tem aquela mosca alheia.
NOPSS, NÃO E ASSSIM NÃO existe suor. (Não conta academia).
Você não fica soando e grudando do nada. 
Sim tem sol da mesma forma e de uma forma bem mais receptiva e admirável.
Não saio de casa no verão, não curto sol queimando minha atmosfera epitelial.
E bom já contei do café rsrsrs '.
Geral ligado que a unica coisa negativa, ao meu ver…