Pular para o conteúdo principal

Destaques

46 livros gratuitos de Edgar Allan Poe

Indicação O Corvo e Histórias Extraordinárias que é um livro bem completo.

Você não é tão importante quanto você mesmo pensa e isso é maravilhoso!




O empresário Gustavo Tanaka escreveu para a revista Medium e passo lhes um texto que vale a pena ler:

" Eu tinha, por vezes, senti que era um fardo nas de costas todo  mundo.
Desde a minha infância eu senti uma responsabilidade, não é característica da minha idade jovem.



Eu pensava que tinha também que assumir a responsabilidade para o fato de que meus pais estarem felizes; para, para salvar o casamento; para o fato de que todos nós vivêssemos juntos e felizes. Quando meus  pais discutiam, eu pensei que era devido ao fato de que eu fiz algo errado.
Mais tarde, quando eu cresci, comecei a contar, como se eu fosse responsável pela vida e felicidade de todas as pessoas que trabalharam para mim. Quando eu tive que demitir alguém, pensei muito sobre como a soar todos, de modo a causar danos mínimos para a pessoa e sua família.
Eu pensei que eu sou pessoalmente responsável por todas as tentativas mal sucedidas para construir um relacionamento. Toda vez que quando o relacionamento deixou de evoluir, eu me culpava.
Eu achava que determinava sofrimento de meus amigos cada vez que perdia um aniversário ou não atenderia alguma chamada. Quando eu não era capaz de conseguir tempo no feriado para outra pessoa, considerava  muito importante chamar e explicar imediatamente.
E, sim, muitas vezes eu senti culpado. Culpado por toda essa porcaria.
Como o doutor explicou-me , eu coloquei carga excessiva em minhas costas.
 A primeira vez que cai em  um hospital devido a problemas nas costas, e meu coração estava funcionando, não como um 35-year-old e um homem de 60 anos de idade.
Eu percebi que é hora de mudar sua vida. E é isso que eu fiz.
Eu estou conformado com a ideia de que eu não sou realmente aquela pessoa importante, que eu parecia-se até agora.
Eu me peguei no fato de que muitas vezes sofremos apenas devido ao fato de que as pessoas não se preocupam com os outros em geral e eu em particular me preocupava.

Fiquei pensando em situações que ocorreram várias semanas ou meses atrás. E eu acho que outras pessoas se lembram delas quando eles falam sobre mim.
Um amigo meu me disse que conheceu uma mulher e ela tinha uma criança de 10 anos de idade - e jogou-o na rua e então, ela soube que ele secretamente fuma maconha. Você não acha que isso é um absurdo?

Outro amigo meu sabe que ele é - a única razão que mantém o casamento de seus pais. Mas continua a acreditar que está tudo bem.

Eu tenho um amigo que nunca perde um aniversário só porque ele tem medo de ofender seus amigos.

Outro teria há muito tempo abandonou a família, mas não pode, porque ele sabe que eles precisam dele.
Fizemos-se escravos e reféns.
Nós - os escravos de sua própria imagem, sua própria imagem. Nós infernizamo-nos ,imagine se nós vivemos em um mundo ideal no qual "tudo bem", e em que a principal coisa - não decepcionar entes queridos.
A verdade é que todo mundo é responsável apenas por suas próprias vidas. Mas eles também não tem o direito de esperar que alguém torna a vida  mais bonita do que o próprio prejuízo causado.
Se você sofre, isso significa que é apenas - seu problema você. E que você tem que arrumar as coisas no desespero.
Homens- são muito mais complexos do que pensamos ser. Ao mesmo tempo, não temos capacidade de compreender o que está realmente acontecendo na alma de outra pessoa. Há milhares de coisas que influenciam nosso comportamento: lesões das crianças, relações com os pais, karma.
Nós sabemos sobre outras pessoas e suas vidas muito pouco para tentar ajudar quando você for solicitado a fazê-lo, e para exigir o mesmo dos outros.
Você não é responsável pelo sofrimento de pessoas próximas a você. Assim como eles não são responsáveis ​​pelo  seu. Mesmo no caso de pais e filhos (quando crescerem, é claro).
Você não é tão importante como você pensa, sobre si mesmo.
Cada um de nós veio aqui para evoluir e se libertar das correntes da opinião pública. Cada um de nós deve estar livre de pelo menos algumas das suas próprias ilusões.
Claro, você pode ajudar aqueles que querem ajudar. Mas sua infelicidade não têm nada a ver com você. Eles não são culpa sua. Se você pensa que é, mas você não tem certeza - provavelmente se trata de manipulação emocional.
Calma! Quando você aprender a assumir a sua  vida, ela fica mais fácil, será tão bom!
Eu precisava de uma cama de hospital, para perceber que eu não era uma pessoa tão importante. E a principal coisa - para se manter em agitação. Você pode de fato ser o que quiser!
Minha vida desde então tornou-se muito mais fácil.
Embora eu ainda estivesse  preocupado com seus altos e baixos, eu me tornei muitos menos preocupado com o que eu sou responsável e  pelo que acontece na vida dos outros.
Tornei-me mais calmo, mais feliz. E, como se viu, ninguém foi ofendido.
Tente sempre olhar para a situação em outro, em maior escala, imagine este pedaço de vida como parte do todo.
Você - apenas um pequeno pedaço do planeta Terra. E é - uma pequena parte do universo. Sua vida será mais fácil se você sempre manter isso em mente.   " 


Fonte: Lifter 

Comentários

Postagens mais visitadas